Pular para o conteúdo principal

Relembrando Pt.12

   Como já se passaram mais de 3 meses do último relembrando, bora para mais um então. Inclusive, esse é o último relembrando do ano de 2024, e se estenderá até março de 2025.


ACONTECIMENTOS

6 de Dezembro: Hoje completa 15 anos de minha formatura no Instituto Oasis. É muito tempo. Quem nasceu naquele ano, hoje é um adolescente. E eu, estou ficando velho. Tinha 6 na época, e agora tenho 21. É, o tempo passa rápido.

8 de Dezembro: Quase que o Atlético MG caiu depois de ser vice duas vezes kkkkkkkkk. Sorte que o Athletico PR não fez sua parte. Uma vitória do Athletico rebaixava eles, mas com um pênalti que Hulk bateu e o goleiro defendeu, sobrou rebote e saiu o gol que rebaixou o Athletico PR. Mesmo eles não caindo, dói engraçado eles terem ficado com o 🆒 na ✋🤣. E assim como no dia que o Cruzeiro foi vice, sonhei com o placar do jogo. No meu sonho, o Atlético MG venceu por 2x0 e escapou do rebaixamento. Infelizmente, eles realmente escaparam, mas foi por 1x0. E antes de dormir, vi no chão o número 21. É minha idade, mas será que significa algo? E se significar: será que é algo positivo ou negativo? Vai saber. Achei curioso e resolvi falar aqui. 

9 de Dezembro: Mamãe comprou pra mim e pro Samuel, cuecas, meias e tênis de caminhada. Amo de mais minha mãe, a melhor mãe do mundo! Deus continue abençoando ela e dando muita saúde 🙏😄!

11 de Dezembro: Vimos durante a caminhada, um livro jogado no chão. Quando estávamos indo pela direita, notei que parecia um livro. Na volta, mostrei pra mamãe e Samuel, e o nome do livro era "Mais Esperto que o Diabo". Eu nem encostei no livro, ainda mais com esse nome. Samuel encostou, mas que Deus proteja ele e toda minha família. Afinal, é bem suspeito e estranho um livro jogado no chão e ainda com tal nome. Aproveitamos e fizemos duas voltas, e na reta final da segunda, vimos cachorros perseguindo um cavalo. E o pobre cavalo, apesar de maior e mais forte, não fez nada além de correr. Aí ele correu subindo o morro, seguido pelos cães. Não sei qual foi o desfecho, mas isso foi algo que nunca havia visto antes kkkk.

12 de Dezembro: Hoje, por volta de 15:11, mamãe veio no quarto perguntar sobre o café da tarde. Nisso, mamãe falou sobre uma aliança com nome de outra mulher que ela encontrou na pochete do meu pai. Aí, mamãe mandou mensagem pra ele com a foto da aliança, indagando o que significava aquilo. Aí papai mandou um monte de áudio, e a mamãe me deu o celular dela pra eu escutar. Ele falou um monte de coisa: que se arrependeu de ter casado com a mamãe, que na época que foi preso devia ter largado ela e até comentou com um cara que falou que ele devia ter feito isso faz tempo, e no último áudio falou que eu já sabia das ideias dele de separar e fazer uma casa acima da nossa pra ele (e possivelmente pra essa mulher desconhecida). Nesse mesmo último áudio, ele falou que eu não ficaria surpreso com a separação dos dois, e o Samuel poderia ficar pois ele é puxa saco da mamãe e não falou com ele sobre isso. Mamãe também me mostrou mensagens de texto dele falando baboseira, e como mamãe estava respondendo de forma seca, ele ficou bravo e disse: "vai cuidar dessa sua aparência" e a última mensagem trocada entre os dois foi: "certo", que mamãe mandou e ele apenas visualizou. É, tava na cara que isso iria acontecer. Oficialmente em breve, mamãe e papai vão se divorciar e ficaremos em 3, enquanto ele deve morar sozinho (ou com a suposta mulher). Enfim, é melhor assim. Sempre falava e sentia que família mesmo era eu, mamãe e meu irmão mais novo. E é isso.

13 de Dezembro: Sexta-feira treze. Porém nada de assustador. Papai falou comigo depois de eu sair do banho, falando que "acabou minha mamata", já que estarei empregado em janeiro na prefeitura, segundo ele. Mamãe recebeu um pão de mel e um mini chocotone. A noite, ela dividiu os dois para mim e Samuel (já que ela não pode comer essas coisas por conta da diabetes). E por volta de 22:52, Samuel que já tinha chegado do serviço, me contou uma situação constrangedora que ele viu: enquanto voltava pra casa junto com mamãe, Samuel avistou um homem de costas em pé. Até aí tudo certo né? Mas Samuel disse que viu outra sombra além da do homem, e parecia que esse cara estava recebendo sexo oral. Após isso, Samuel começou a olhar apenas pra frente, afinal, se o homem visse talvez ficasse bravo e fosse atrás dele. Que loucura isso!

16 de Dezembro: Mais um capítulo envolvendo meu pai e minha mãe. Na madrugada de hoje, deu uma mini treta quando eu estava lendo a Bíblia. Li duas passagens, e procurava apenas mais uma. Mas como eu estava demorando pra achar, mamãe se incomodou e falou pra eu andar logo. Aí eu me irritei já que eu estava focado na leitura, e falei que não tava com pressa. Mamãe falou que tava, e eu falei "problema seu". Samuel achou ruim, e falou: "respeita a mamãe" e "honra teu pai e tua mãe". Como se ele tivesse moral pra falar algo. Direto ele desrespeita a mamãe, e eu joguei na cara dele isso. Aí, já muito irritado, não quis mais ler a bíblia e fomos direto pra oração pra ir dormir. De certa forma, isso que aconteceu ajudou a encerrar de vez qualquer chance de mamãe e papai se reconciliarem. Isso porque quando deitou na cama, mamãe viu o celular do papai aberto no whatsapp de uma mulher. Papai estava cagando no banheiro, e mamãe colocou os áudios para reproduzir. E no áudio, mamãe ouviu coisas que segundo ela, deixou ela tremendo e quase explodindo de raiva. No áudio, a mulher fala: "chegou em casa querido?". E o papai responde: "cheguei meu bem". Aí papai saiu rapidamente do banheiro ainda com a bunda suja e perguntou a mamãe: "qual o problema?". Eu ouvi isso de madrugada, mas não tinha entendido direito o que estava acontecendo. Mamãe me falou os detalhes na parte da tarde, e antes, comentou com Samuel. Aí eu e ele trocamos ideia no WhatsApp sobre toda essa situação, lembrando outras que papai também fez em anos anteriores. Mamãe parecia que estava fazendo as pazes com papai, e eu tinha me incomodado com isso. Porém agora, zero chance de qualquer reconciliação. O divórcio se encontra cada vez mais próximo, e é o ideal mesmo. Talvez ainda em 2025, iremos morar em outro lugar pra não ter que ver a cara do papai e também de possivelmente, essa mulher que ele está se relacionando.

17 de Dezembro: Hoje, mamãe e papai de maneira que me surpreendeu negativamente, fazem as pazes de novo. Achei que agora não teria mais volta, mas a mamãe continua perdoando o papai, mesmo sabendo que ele provavelmente continuará fazendo suas coisas erradas. Papai já está com a vaga no inferno garantida do jeito que ele age há anos. Mamãe na parte da tarde me falou sobre a possibilidade de mais uma reconciliação. Segundo a mamãe, era só pra passar o fim de ano tranquilo. Aí eu falei que não era o ideal, já que esse perdão poderia significar pazes eternas mesmo com alto risco da traição de meu pai continuar. Mas não teve jeito. Mamãe fez as pazes e terei que aceitar isso. Porém, se alguma treta ocorrer de novo, lembrarei a mamãe desse dia 17 que relato aqui.

18 de Dezembro: E hoje completa 7 anos daquele fatídico dia que nós fez ir embora de nossa casa no centro de Ibirité. Nem parece que já de passaram tantos anos. E minha memória daquele dia continua viva. A mamãe irritada após discussão, tacando pedra no portão da vizinha. A vizinha abre o portão e mamãe acerta uma pedrada na testa da minha prima Emanuelly (filha da vizinha, que é sobrinha da mamãe mas nunca se deu bem com ela). Tanto a vizinha quanto seu namorado saem adoidados, tentando acertar a mamãe. Eu acompanhava tudo pela janela da sala, enquanto Samuel estava jogando Xbox. Papai estava no portão, e ao ver o namorado da vizinha com um tronco enorme na mão, entrou na frente e recebeu o golpe que acertaria a mamãe. Aí, papai deu um mata leão nele. Ao mesmo tempo, a vizinha agarrada com minha prima, puxava o cabelo da mamãe e mamãe fazia a mesma coisa. Foi um verdadeiro cenário de guerra o que vi (e meu irmão viu parcialmente, ao ouvir a gritaria ele foi olhar junto comigo desde o momento do cara saindo com o tronco na mão). A vizinha falou que se a Emanuelly tivesse machucado pra valer, iria abrir a mamãe de cima a baixo na faca. Aí ela junto com o namorado e minha prima, voltaram pra casa deles. Voltamos pra nossa, e imediatamente desligamos o videogame, trancamos a casa e fomos tomar sorvete na praça (sorveteria essa que não existe mais hoje em dia). Após isso, não me lembro direito, mas sei que passamos o dia inteiro fora, e retornamos em casa apenas umas 22h da noite. Comemos pizza no tradicional lanche da noite que fazemos há anos. No dia seguinte, por volta de 9h ou 10h, colocavamos tudo que podíamos no carro para nós mudarmos. A vizinha abre o portão e começa a gritar que ia esfaquear a mamãe, enquanto era segurada pelo namorado para não fazer tal coisa. Meu tio, que mora logo ao lado, perguntou: "o que está acontecendo aí?", já que ele não estava no dia anterior. Aí ela respondeu rispidamente: "fica na sua". E meu tio respondeu: "Não, porque aqui é meu terreiro". Aí o filho do meu tio (meu primo no caso), perguntou a mamãe se queria que ele metesse tiro na vizinha. Se mamãe quisesse, ele falou que daria isso naquele exato momento. A vizinha arregalou os olhos, e voltou pra casa dela junto ao namorado. E aí, terminamos de colocar o máximo de coisas que podíamos, e após não poder colocar mais nada, entramos no carro e começamos a ir embora. Nosso tio, assim como nossa tia (mãe do meu primo Guilherme) falou: "vai não sô, fica aqui". E não falamos nada, enquanto dentro do carro, mamãe começava a chorar. Papai falou que não adiantava chorar, porém mamãe falou que era choro de raiva, não de tristeza. O sentimento de raiva e tristeza também estava presente em mim e Samuel, que também choramos um pouco. Naquele mesmo dia, fomos pra casa da vovó, e contamos tudo pra ela. Aí, vovó falou que podíamos morar ali de favor. Na parte da noite, teve um culto na casa da vovó, e ao falarmos sobre nossa situação, começaram a orar por nós. Papai chorava compulsivamente, e isso fez eu e toda minha família (irmão e mãe), choramos junto. E ali, começava uma época complicada pra gente, que ficamos até setembro de 2020, morando de aluguel e levando desaforo (por parte do meu finado vô e de outros como a minha prima Marcela). Dia que não gosto de lembrar, mas infelizmente, é algo que ficou na minha memória pra sempre.

24 de Dezembro; Nessa véspera do natal, fomos visitar a vovó em família (Eu, mamãe e papai) depois de mais de 5 meses. Samuel foi o único que não foi, pois estava trabalhando. Saímos por volta de 17h50, e chegamos lá pouco mais de 18h. Foi a primeira vez indo lá sem o cão Bob, que infelizmente teve que partir em agosto. Tava só o Billy, e ele está agindo de maneira diferente: mais social e andante. Fomos até a sala, onde estava a vovó e uma doninha que nunca vi na vida. Eu e mamãe sentamos no sofá vago, a doninha estava no da esquerda e papai sentou junto com a vovó. Teve bastante papo entre todos nós (menos a doninha que não falava muito, muito devido a idade avançada de mais de 90 anos). Após um tempo, preparamos para ir embora. Antes disso, papai convidou a vovó para vir para nossa ceia de natal. Aí quando íamos embora, tio Edilson apareceu e nos cumprimentou. Ao entrar no nosso carro, papai e Edilson (irmão do papai) seguiram batendo papo, até que finalmente fomos embora. Antes de ir pra casa, paramos no arrastão, pois papai preparou para comprar carne pra churrasco. No carro esperando, eu e mamãe ficamos conversando sobre a surpresa negativa que papai aprontou. Mamãe precisava ir logo pra casa pra assar o Chester e fazer outras coisas como o fricassê e o mousse. Mas enfim, após papai comprar as coisas, rumamos a nossa casa. Chegamos às 19h40, e por volta de 20h30, Samuel chegou do serviço após ser buscado por papai. Pouco mais tarde, ao redor de 21h e pouca, a visita chegou. Ou melhor: as visitas. Pensei que seria apenas a vovó, mas acabou vindo também: tio Edilson, a doninha e seu filho chamado Renato. Aí virou bagunça: nem eu, nem mamãe e muito menos Samuel, gostamos disso. Mas fazer o quê. Tivemos que tolerar e compartilhar a ceia com eles. Porém, eu e Samuel não saímos do nosso quarto, e comemos fricassê e churrasco nele mesmo. Também comemos o Chester, tava muito bom, lembra frango. O tal do Renato, experimentou o fricassê da mamãe e falou que tava muito bom e não conhecia esse prato. Tomamos energético Baly de maçã verde e eu tomei refri de laranja e cola. A doninha e o filho dela foram embora por volta de 23h e pouca, e vovó e Edilson permaneceram até 00h40. Edilson tava bêbado, e veio no nosso quarto algumas vezes falar coisas de bêbados. Ele perguntou pro Samuel: "e as namoradinhas?". Clássica pergunta de tios. Samuel falou que não pensa nisso no momento, e ele brincou dizendo: "uai então vai pegar homem então?". 😂😂😂 Foi engraçado de mais, e Samuel falou: "sai fora, longe de mim". Aí ele disse que era brincadeira. Foi daora, um fim de ano diferente do que estamos acostumados (pois sempre festejamos o natal e ano novo só entre nós 4). E finalizo com o seguinte: Feliz Natal 🎉🎄!

25 de Dezembro: E nesse natal, comemos o resto do fricassê e do Chester. Além disso, na sobremesa, comemos o mousse de chocolate (que acabou não virando bem um mousse, tava bem líquido por falta de gelatina sem sabor). E mais tarde, visitas inesperadas chegaram bem na hora de eu ir tomar banho (17h30). Era um primo do papai junto a Edilson e mais uma ou duas pessoas. Não precisamos cumprimentá-los, mas tivemos que ficar ouvindo conversaiada e sentir o cheiro do bafo de cerveja que se encontravam. Ainda bem que não ficaram por tanto tempo: 17h50 mais ou menos, eles foram embora. O mais inacreditável foi que tava chovendo um pouco, e como papai não atendia aos gritos do nome dele, Edilson saltou nosso muro (e olha que ele é bem alto até!). Bom, fora isso nada de mais.

26 de Dezembro: Hoje, acordamos sem internet. Wi-fi não tava pegando. Além disso, meu celular apresentou um sério problema: ficou dando tremidas e falhas igual acontece em televisão com sinal ruim. Papai falou que ia consertar ele, e aí, eu tirei o chip e o cartão SD por segurança. Mamãe não tava em casa porque teve que trabalhar (pegou às 8h e na hora disso tudo, era perto de 11h). Após almoçarmos, Samuel se preparou para ir trabalhar, e eu dei meu celular a ele para passar pro papai. A partir daí, fiquei horas sem ter o que fazer. Fiquei chutando a bola, já que era a única coisa que dava pra tirar meu tédio. Da última vez que meu celular esteve consertando, eu tinha o que fazer: jogar videogame. Porém, dessa vez não tinha jeito, pois a televisão que eu jogava virou da mamãe e do papai. Isso porque a deles estragou, e isso já tem meses. Aí, papai descobriu que estávamos sem wi-fi porque não a mamãe não tinha pago o boleto. Mamãe achou que papai que ia pagar, por isso não pagou. E os caras cortaram um dia após o natal, e a conta já estava com juros. Mamãe chegou em casa pouco mais de 14h, após papai buscá-la. Aí já em casa, ajudei ela a enviar o comprovante de pagamento, já que a mamãe não manja muito de celular. Pouco depois, meu celular ficou pronto: a tela ficou bem mais bonita e até a câmera melhorou a imagem. Eu tinha pensado que ia demorar mais, já que papai disse que as 17h ia ficar pronto. O custo foi elevado: 200 reais que papai teve que pagar pelo conserto da tela. A única coisa que não achei legal foi que a tela parece levemente mais curta que a original. A barra com a porcentagem, hora e etc parece ficar meio cortada. Mas tá ótimo. Pelo menos não tem mais risco de eu ficar sem celular.

29 de Dezembro: Na madrugada de hoje, pegamos os papéis onde escrevemos nossos objetivos para 2024, há exatamente 1 ano atrás. Não cumpri nada, então o que eu já havia adiado de 2023 pra 2024, adio para 2025. Samuel cumpriu alguns e mamãe cumpriu alguns também. E ao acordar por volta de 9h30, ouvi uma barulhada e aparentemente, parecia estar acontecendo uma discussão entre mamãe e papai. Ouvi mamãe falando: "não vou não!". Provavelmente falando pra ela sair de casa igual em outras oportunidades. Bom, eu avisei a mamãe que não valia a pena tentar uma reconciliação. Não deu nem tempo de chegar em 2025 e papai apronta novamente. Na parte da tarde, pouco após a janta, perguntei pra mamãe o que aconteceu. Ela não deu detalhes, mas falou que eu estava certo: ela não deveria ter tentado fazer as pazes com o papai. Aí mamãe disse que estão dividindo a casa, e toda essa barulheira foram móveis que estavam na sala e no quarto e passaram para o cômodo onde eu ficava jogando e estava largado faz tempo. Mamãe agora vai ficar no quarto dos fundos (pelo menos por enquanto), e papai, no quarto mesmo. Bom, agora acho que a mamãe entendeu que o papai é um cara que não vale mais a pena. 

1 de Janeiro: Esqueci de falar aqui que mamãe e papai ficaram de boa novamente. Isso se deve ao seguinte: papai fez o que fez em 29/12 porque estava carente. Mamãe não deu atenção a ele pois estava ocupada fazendo outras coisas. Mas no mesmo dia as coisas se resolveram. Nesse último dia do ano (31/12), comemos tropeiro com lombo recheado com queijo e presunto 🤤. Além disso (já em 2025), comemos a mousse de chocolate de novo, mas dessa vez, com textura de mousse (graças a gelatina sem sabor). Nas últimas horas de 2024, fiquei assistindo Attack on Titan junto a Samuel, e simultaneamente, a live de Gabigol que estava prestes a encerrar a contagem que durava dias. E então, chegou o ano de 2025. Gabigol foi anunciado exatamente as 00h em ponto. E esquecendo um pouco minha paixão por futebol, só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de chegar em mais um ano com vida e saúde. Agradeço também, pela saúde de cada membro da minha família. Que 2025 seja um ano espetacular de bom para mim e para cada pessoa boa desse mundo. Amém 🙏.

2 de Janeiro: Primeira caminhada do ano, e estava um tempo meio doido: algumas nuvens escuras, outras claras, e algumas partes céu fechado e outras céu aberto. Logo no início da primeira volta, começou a chuviscar, mas preferimos seguir com a caminhada. E foi uma decisão acertada. Porque se tivéssemos voltado, teríamos ficado bravos. Isso porque um pouco a frente da metade da pista, parou de chuviscar e o céu começou a clarear mais (mas sem sol). Aí demos a primeira volta, e resolvemos fazer a segunda. Na volta da segunda volta, vi uma menina de cabelo vermelho, que passou me encarando e encarando a mamãe. Porém não olhei muito pra ela, mas tive impressão de que era alguém que eu conhecia. Quem? Júlia, que estudou comigo no terceiro ano do ensino médio de 2022. Eu não conversava muito com ela, só de vez em quando. Quem conversava mais com ela era meu irmão Samuel, Arthur e sua irmã gêmea Bia. Ela não me cumprimentou e eu também não cumprimentei ela, já que eu sempre espero alguém fazer tal coisa primeiro. E foi isso, finalizamos a segunda volta e fomos pra casa, concluindo assim, a primeira caminhada de 2025.

4 de Janeiro: Hoje, eu aparentemente fiz o que quase ninguém consegue: acertar uma mosca doméstica. Ela estava do meu lado de barriga e patas pra cima. Quando me aproximei, ela me assustou voando, já que fiz um movimento que a descapotou. Na parte da noite, tivemos nosso tradicional lanche de sábado. O primeiro lanche do ano foi Pizza: uma de quatro queijos, e a outra, de frango.
7 de Janeiro: Hoje, o dia corria normal e não tinha nada que fosse necessário escrever aqui. Tanto é que a única coisa que coloquei, foi o vídeo do bairro perto de onde moro alagado nas Aleatoriedades. Porém, por volta de 21:05, ocorreu mais um episódio tenso entre mamãe e papai. Creio que foi pior dos que ocorreram em 2024, e bem próximo do que ocorreu em 2021 (quando se agrediram até com ventilador). Enquanto mexia no celular, tive a impressão de ouvir alguma coisa. Então, me levantei e fui até o quarto de mamãe e papai. Lá estavam os dois de pé batendo boca, e mamãe estava com o celular do papai em mãos. Mamãe me deu e falou pra eu ver as mensagens. Vi que se tratava de um ato de adultério/traição, já que nas mensagens tinha coisas sobre calcinha, buceta peluda e etc. Aí as coisas começaram a sair de controle. Devolvi o celular ao meu pai, e mamãe e papai voltaram pro quarto, onde papai tacou o celular da mamãe na parede com força. Aí mais um bate boca, e as coisas saíram do controle por volta de 21:11. Papai agrediu a mamãe e eu fiquei furioso, e deixei o meu lado violento que sempre escondi, aparecer. Peguei uma faca na cozinha, e ameacei o papai. Eu apontando a faca, falei :"Seu comédia". Ele partiu pra cima e eu falei: "cê não bate na minha mãe não!". Ele retrucou: "você não viu o que ela fez?", e eu respondi já abaixando a faca e recuando, já que ele me peitou: "não interessa, você não bate na minha não!". Após isso, coloquei a faca de volta aonde estava, e como estava passando da hora de buscar o Samuel, eles foram pra fora e eu segui. Lá fora, papai ficou segurando o celular da mamãe que estava na mão dela. Ela não deixando ele pegar, fez meu pai fazer outra coisa que fez eu procurar mais objetos para atacar ele. Ele pegou a mamãe pelas costas, segurando o pescoço dela. Após isso, teve uma trégua, e eles foram buscar o Samuel. Antes de ir, papai falou que ia trancar a porta. Aí, eu falei: "Eu tava apontando a faca mas eu não ia fazer nada viu!". Ele respondeu: "Você faz o que você quiser Paulo. Se quiser passar o resto da sua vida na cadeia, vá em frente". E aí ele foi junto a mamãe buscar o Samuel. Por enquanto é isso. Se acontecer mais alguma coisa, eu relato aqui. ATUALIZAÇÃO: Após papai, mamãe e Samuel voltarem, meu pai veio no quarto e me chamou pra conversar. Aí começou uma conversa que nunca esperávamos ter. Ele falou que eu já sou homem, sei das minhas atitudes, e falou que só não me expulsa de casa por eu ter ameaçado ele com uma faca por querer relevar. Porém teve um logo desabafo, falando que nunca fez isso com o pai dele mesmo o vovô tendo feito várias coisas terríveis. O máximo foi o papai empurrar o vovô e falar pra ele morrer. Aí eu me defendi, falando que eu não queria atacar ele, era só uma ação desesperada que tive por achar que ele ia fazer algo sério contra minha mãe. Mas seguiu o diálogo, e mamãe e Samuel acompanharam. Papai começou a chorar e falou que muitas vezes sofreu pra dar do melhor pra mim e pro Samuel quando éramos crianças. Eu não chorei, mas fiquei de cabeça baixa ouvindo. Aí após o sermão, falei que eu não era uma pessoa ruim e não estava encapetado igual ele falou. Comecei a chorar pois realmente vi que não devia ter feito o que fiz. Samuel me abraçou e falou: "tá tudo bem". Aí papai falou que eu tava perdoado, e fomos pro quarto. Depois de um tempo, enquanto assistíamos Shingeki no Kyojin entre 23h00 e 23h30, ouvimos um barulho relativamente alto. Samuel foi lá, e viu que era mais uma briga. Eu também fui. Samuel chegando lá falou: "o que falamos não adiantou nada?". E aí mamãe e papai começaram a falar, e mamãe falou que ele era pilantra e falou que ele não ia mais arranjar o emprego no José Wanderley pra mim. Aí falei: "Beleza, eu já tinha achado antes", falando do jovem aprendiz que não peguei por causa do meu pai. Aí, eu voltei pro meu quarto, e mamãe mostrou as mensagens pro Samuel, enquanto papai chegava para acompanhar. Aí papai tentou defender o indefensável: o adultério que comete. Então, mamãe foi pro quarto dos fundos, e papai e Samuel ficaram sozinhos dialogando. Enquanto eu estive sozinho após mamãe e papai saírem, eu começou a ficar mais uma vez em dúvida da existência de Deus. Porém, eu não tenho mais dúvidas. O porquê? Samuel com toda certeza foi usado por Deus e pelo Espírito Santo, pois falou muitas coisas interessantes e sem gaguejar, para abrir os olhos do meu pai. Fiquei focado em ouvir o que ele falava, e papai mesmo tentando se defender falando que mamãe ficou 40 dias sem copular com ele e outras coisas, Samuel rebatia de maneira magistral e com base bíblica. Samuel na parte final até falou: "Não quero que sua alma se perda e vá pro inferno. Você quer queimar eternamente no inferno? Ou prefere o paraíso, com os anjos, Deus e Jesus?". Papai ficou até sem ter o que falar, e acredito que ele mudou positivamente a percepção que tinha do Samuel. Agora se realmente ele vai ser tocado e tomar jeito, é outra história. Voltamos a assistir o episódio que estava na metade, e após terminarmos ele, papai veio no quarto. E infelizmente nada mudou. Papai está com o diabo e vários demônios no corpo e não quer ser liberto. Ele já está condenado, e isso é uma pena. Bom, não preciso mais fingir que gosto dele. Ele falou para nós 3 irmos embora para outro lugar. E finalmente o que eu sempre quis vai acontecer: a nossa verdadeira família unida, só nós três. Assim que fizermos isso, espero nunca mais vê a nojenta e maldita cara do meu pai. Vou tratar até de bloquear ele. Se ele quer continuar em pecado e sentar no colo do capeta após morrer, que se dane então. Deus tem o melhor pra mim, pra mamãe e pro Samuel.
8 de Janeiro: Dia seguinte após o episódio de ontem, e por enquanto (são 14h07 no momento em que escrevo) nada de mais. Tem uma coisa que lembrei e tinha ignorado no dia 31/12/24. Trata-se de uma previsão para meu signo (Câncer), onde dizia que em 2025 eu teria sucesso pessoal e financeiro, mas minha relação com uma figura paterna estaria em jogo. E nesse dia 7, foi o que aconteceu. Eu acabei fazendo algo realmente impulsivo, e mesmo com perdão e tudo, seguirá em nossas memórias. Bom, já que parte da previsão se cumpriu, espero que a principal que é de trabalho e financeiro, se cumpram também. Bom, o dia acabou (já são 00:05 do dia 9) e nada de mais aconteceu. Demorei dormir hoje por pensar em várias coisas que poderiam acontecer hoje, mas teve uma quebra de expectativa. Depois da briga em que fiz besteira de ameaçar meu pai, não tem como eu e ele continuarmos de boa. Sempre lembraremos disso. O ideal seria a gente realmente ir embora para outro local, mas não sei se isso vai acontecer. Hoje caminhamos, e Samuel foi junto pois estava de folga, e antes de irmos pra pista, vimos o papai na região da horta. Mamãe falou que estávamos indo caminhar, o que fez eu ficar meio bravo por dentro por aparentemente, estarem fazendo as pazes de novo. Porém enquanto caminhavamos, perguntei pra minha mãe como estava ela e o papai. A mamãe disse que estavam conversando, mas bem pouco. E após voltarmos da caminhada, o dia foi passando e realmente não houve muito diálogo entre mamãe e papai. Veremos os próximos capítulos.
10 de Janeiro: Por volta de 20h, a luz acabou. Que início de ano desagradável, impressionante. E depois de um tempo o papai lá na rua junto a outras pessoas, ele voltou pra casa e falou que vamos ficar sem luz o resto do dia. Vão arrumar só amanhã de manhã. E pra piorar, no momento em que escrevo (21:09) meu celular está descarregado (15%). Se eu soubesse, tinha deixado meu celular no carregador, mas é impossível adivinhar o futuro. Volto a repetir: que início de ano desagradável. Chega a ser assustador. ATUALIZAÇÃO: Exatamente às 22:31, a luz voltou. Obrigado meu Deus. Esse pouco tempo que fiquei sem luz, pareceu dias. Foi muito tenso, fiquei refletindo sobre os ocorridos de 7 de Janeiro, e ainda tive que obrigatoriamente, ir junto a mamãe e papai para buscar Samuel. Foi foda também, pois a reflexão começou a ficar ainda mais tensa, e quase chorei no percurso de ida. Após demorar como sempre, Samuel veio por volta de 22h. Aí fomos embora, porém fizemos uma parada na região do José Wanderley. Isso porque mamãe foi comprar mais vela para usarmos, já que as últimas já tínhamos usado. Ela demorou bastante, e isso fez eu ficar ainda mais tenso, querendo ir logo pra casa. Eu achava que chegando em casa, eu iria ficar mais calmo e sereno. Mas não foi bem assim. Chegando no meu quarto, eu deitei e fiquei apenas ouvindo música com a tela desligada (já que meu celular estava muito descarregado, tinha menos de 16% antes mesmo de irmos buscar Samuel). Nessa altura do campeonato, eu já estava a beira de surtar. Eu fiquei pensando comigo mesmo: "Será que fui uma pessoa tão ruim na vida passada pra merecer essa vida que tenho?". Também pensei e até falei com o Samuel: "Que vida merda eu tenho. Quem dera eu tivesse nascido rico". Além disso, comecei a pensar comigo: "Espero que se existir reencarnação, na próxima eu seja rico e bonito, mas ainda sendo fanático por futebol". E também pensei em besteira (suicídio) mas há tempos atrás eu falei que nunca mais tentaria essa loucura de novo. Nesse dia caótico, eu já contendo as lágrimas, supliquei a Deus: "Eu não vou aguentar ficar a noite toda sem nada para fazer. Me ajuda Deus!". Pouco tempo depois, (acredito que nem 3 minutos se passaram) a luz voltou. Não esperava por isso, na verdade, ninguém esperava. Mas tenho certeza que foi Deus ouvindo meu clamor. Nunca mais irei duvidar de Deus, pois nos últimos dias já tive provas o suficiente de sua existência. Toda honra e toda glória seja dada a Deus! Obrigado meu Pai por não me desamparar!

14 de Janeiro: Hoje faz exatamente uma semana dos ocorridos de 7 de Janeiro. Eu e o papai seguimos sem muitas interações, e mamãe segue desconfiada do papai. Na parte da noite, por volta de 20h e pouca, houve uma pequena interação com meu pai. Um barulho aconteceu, e papai perguntou o que era isso (pensando que era aqui no quarto). Aí respondi dizendo que o barulho não foi aqui e pareceu ter sido na cozinha. E foi só isso, já que ele foi averiguar e uma garrafa que ficava no teto por conta das goteiras, caiu. Estava muito cheia, e por isso caiu. Ainda na parte da noite, finalmente consegui ver minha nota no ENEM. Desde ontem eu tentava e não abria o site, e hoje consegui. Tive notas melhores do que imaginava, já que nem estudei e chutei várias questões. Samuel já tinha visto a dele ontem, e me mandou no whats após eu mandar as minhas notas pra ele. As notas estão nas Aleatoriedades. E é isso, não tem muito o que dizer sobre hoje. Mas aparentemente, as coisas devem ficar mais "normais" quando fizer um mês do dia 7.

15 de Janeiro: Hoje, a televisão que Samuel comprou há um tempo pelo banco Inter, finalmente chegou. Por volta de 13h00 e 13h20, o cara chegou no endereço da escolinha (já que nossa casa não tem endereço), e falou que poderia esperar somente dez minutos. Aí, Samuel, papai e mamãe correram lá pra buscar. Por volta de 13h30 e 13h40, eles chegaram com a TV. É uma Samsung 41 polegadas, com varias coisas junto. Samuel deu uma olhada e mexeu em algumas coisas, mas como ele tinha que trabalhar, ele teve que deixar de mexer por volta de 14h30. Mais tarde, eu e mamãe fizemos caminhada. Na reta final da segunda volta, por volta de 17h00 e 17h15, vimos um gato branco deitado. Inicialmente, pensamos que estava morto, mas nos aproximamos e vimos que ele estava respirando lentamente. Aí, mamãe disse que ele provavelmente foi envenado. Isso dá ódio, pois o que esse bichinho fez pra merecer morrer desse jeito terrível? O amor do povo está esfriando mesmo. É o fim dos tempos. E voltando pra casa, enquanto eu tomava banho, papai chegou após passar na prefeitura e na UPA. E ainda enquanto eu tomava banho, mamãe e papai começaram a desmanchar o guarda-roupa para poder pôr a TV. Depois de um tempo, fizeram isso e deixaram só a parte de baixo. Inicialmente, a TV ficaria na parede, mas algo ocorreu e preferiram deixar em cima de um cômodo. E quando Samuel chegou, eu estava assistindo o jogo entre Cruzeiro e São Paulo no YouTube. Porém, Samuel falou pra eu assistir na televisão. Eu inicialmente recusei, mas Samuel quis que eu assistisse. Achei interessante, já que ele não gosta de futebol. No YouTube, eu tava assistindo na CNN. Já na TV, assisti o primeiro tempo todo no Canal GOAT. Após acabar o primeiro tempo em 1x1, falei com Samuel que ia ter um intervalo de 15 minutos. Porém, Samuel não indiretamente, não permitiu eu assistir o segundo tempo. Ele falou que ia aproveitar o intervalo para configurar a Alexa e ver outras coisas. Foi o que ele fez: configurou, deu uma olhada nos jogos e conectou o celular pra eu ver ele jogando Capitão Tsubasa vs Toho no emulador de PS2. Aí resolvi continuar assistindo no YouTube. Vi por muito tempo na TNT Sports e ainda dei uma leve olhada na Itatiaia. E na reta final da noite, eu e Samuel assistimos Jujutsu. E foi isso, dia interessante. Edit (16/1): Infelizmente, o gato que estava lá, realmente havia sido envenenado. Na caminhada de hoje, passamos na primeira volta na região e aonde ele estava não vimos nada. Isso porque ele aparentemente se moveu para a direita, e estava feio o cadáver dele: olhos pretos, até assustei quando vi. Além disso, ele parecia ter sido atropelado, pois as patas de trás estavam quebradas (coisa que não estava ontem). E também tinha moscas voando nele, mas não estava fedendo. Triste de mais, mas a pessoa que fez isso irá pagar por tamanha atrocidade. Seu lugar no inferno foi reservado com sucesso, isso não tenho dúvidas.

20 de Janeiro: Nos últimos dias, eu e Samuel temos ficado de madrugada assistindo coisas. Chegamos a ver um jogo que curti pra caramba: Miside, jogo de anime estilo Doki Doki porém, melhor pois é 3D. Assistimos 2 horas de gameplay do Bistecone e depois as últimas 2 horas pra zerar o jogo. Também assistimos Jazz Ghost jogando por 1 hora a primeira parte do game. E desde anteontem mais ou menos, começamos a assistir a Pluto TV, que tem animes. Vimos Super Onze e Yu-Gi-Oh desde então! Curti de mais Yu-Gi-Oh, mesmo pegando num episódio aleatório. Foi interessante porque estava em um torneio em fase final, onde ocorreu o duelo de Kaiba e o cara de cabelo rosa, que tinha um irmão que enfrentou o protagonista Yugi na final. Aí, hoje dia 20/1, comecei a assistir desde o primeiro episódio. Estou no momento em que escrevo (18:11), no episódio de número 14. Na Netflix, que é onde estou vendo, tem apenas 49. Mas vai dar pra ver muita coisa!

21 de Janeiro: Usei minha nota no Enem para me inscrever no Sisu. Poderei concorrer a vaga de cotas de escola pública, cor de pele (eu sou pardo) e de renda. Primeira opção eu coloquei API Educação Física, na minha cidade (UEMG Ibirité) e a segunda opção, coloquei só Educação Física (UFMG Pampulha). Ambos em turno matutino, más a da minha cidade tem apenas 10 vagas, enquanto a de BH, tem 60 vagas. Vamos ver se sou escolhido.

22 de Janeiro: Nessa quarta-feira, fomos cortar o cabelo após pouco mais de 2 meses. Ao contrário de 2024, que cortamos sempre cedo (o mais tarde foi 10:50), hoje fomos cortar 14h. Papai enrolou, mas levou eu, mamãe e Samuel até a barbearia do Renato. Ao contrário dos últimos dias, que estava um calor infernal e sol rachando, hoje tava nublado e abafado. Chegou inclusive, a chuviscar. Samuel resolveu inovar: fazer luzes. Porém o Renato explicou que precisava marcar outro tipo de corte, que dura mais. Isso porque fazer luzes requer tempo. Então, ele apenas fez o corte e vai voltar amanhã de manhã pra fazer as luzes (8h). Já eu, fiz meu corte de sempre: disfarçado navalhado. Porém, resolvi deixar meu bigode, que apesar de mais ralo que minhas costeletas e barba no queixo, é visível. Preferi deixar porque cresce devagar e pode aumentar de espessura se deixar por mais tempo. Após terminarmos o corte, invés de ir pro Luna igual na maioria das vezes, compramos sorvete na casquinha. Isso porque já almoçamos em casa: macarrão com ketchup, salsicha e queijo. O sorvete era misto: branco (baunilha provavelmente) e chocolate. Saímos andando desde a praça, linha do trem e passarela, até chegar a prefeitura (local onde papai estava resolvendo umas coisas). Aí, entramos no carro, e fomos embora. Fizemos uma parada no Sacolão do Canal, onde mamãe e papai foram comprar frutas e verduras, e eu e Samuel, ficamos dentro do carro. Nisso, depois de um tempo no carro, apareceu um vendedor e perguntou se não poderíamos comprar na mão dele aquelas gomas com açúcar. Samuel, apesar de ter bastante dinheiro, mentiu falando que estava sem dinheiro. Enquanto eu, falei que se tivesse internet, mandava o Pix pra ele. Aí Samuel roteou internet comigo, e eu fiz o Pix no valor de 5 reais pro cara. Ele é bem gente boa, e bem animado. Perguntou qual tipo de música eu gostava, e eu falei rock. Peguei 3 pacotinhos de bala por esse valor de 5 reais, e enquanto eu pegava, papai e mamãe viam e o papai chegou a comprar um na mão dele também. E aí, ele até ajudou o papai a dar ré e agradeceu a nós por comprar na mão dele, falando pra Deus nos abençoar. Enquanto eu comprava com ele, ele falou que desejava que eu fosse muito abençoado por Deus e conquistasse carro, moto e mulher. Bom, espero que tudo isso (menos moto porque não curto) aconteça. Porém, acabei parando pra pensar que quem muito tem, pouco dá. Eu com menos condições financeiras (apenas pouco mais de 100 reais no banco) ajudei o cara. Samuel com bem mais de 4 mil ficou com receio de dar míseros 5 reais. Claro que ele não é obrigado a comprar nada, mas o cara parecia mó gente boa e estava buscando ajudar a família dele, então essa atitude do Samuel me surpreendeu negativamente. Mas tudo bem, ele é um grande irmão e continua sendo uma boa pessoa.

23 de Janeiro: Samuel foi cedo finalizar as luzes no cabelo, e eu acordei às 12h. Papai veio me acordar. Quando peguei o celular, vi as mensagens de mamãe e Samuel. Samuel me mandou um monte de fotos e vídeos, onde mostrava o processo até a finalização das luzes. A foto do resultado final está nas aleatoriedades. Às 13h14, eu acabei a primeira (e única) temporada de Yu-Gi-Oh na Netflix. Agora, assistirei o resto na Pluto TV, com anúncios infelizmente. E ainda nessa parte da tarde, cumpri a aposta que eu e Samuel fizemos: se Samuel fizesse mesmo o corte com luzes (ignorando o mente fechada e ignorante do meu pai), eu pagaria a ele, dez reais. Agora se ele desse pra trás, eu não pagaria nada. Porém, como ele realmente fez, tive que pagar os 10 reais. E lá se foram 15 reais em dois dias kkkk. Por volta de 14h57, começou a chover pra caramba, caindo granizo e ventando muito. E também aconteceu muitos relâmpagos fortes, mas como estava fazendo um calor surreal nos últimos tempos, já era esperado uma chuva desse nível. Até desliguei a TV pra evitar queimar, já que ela é nova. Além disso, não estou com pressa de terminar Yu-Gi-Oh kkkk.

25 de Janeiro: Hoje, eu e mamãe fomos na Clínica de Todos para eu consultar um ortopedista. Saímos 7:38, e pegamos o Uber na esquina de casa. Chegamos na Clínica por volta de 8:03. Chegando lá, estava lotado, e inicialmente eu estava numa fila de local errado. Após a moça falar pra alguém que ortopedista era na sala da direita, ela perguntou se tinha mais alguém que iria consultar com o ortopedista. Aí eu levantei a mão e falei que o meu horário de consulta era 8:40. Então, fui sozinho pra sala da direita, porém fiquei esperando no local errado: Sala 02, mas era de triagem. Após ela falar comigo que era a do outro lado, fiquei do lado certo: Sala 02 consultorio. Logo em seguida, mamãe veio me acompanhar. Quando chegou a hora da consulta, nós dois entramos. E aí, falei pro doutor que minha perna direta estava doendo e irradiando até o meio da perna. Falei que isso já vem de uns três anos (2022), e falei sobre uma brincadeira boba entre eu e meu irmão, que acabou dando um forte soco no meu joelho direito na época. Aí, ele examinou minha perna, falando pra esticar e dobrar. Ele falou que estava fazendo uns estalos, ao contrário da outra perna. E ao apertar com o dedo nas regiões do joelho, a parte esquerda doía consideravelmente. Então, ele falou que poderia ser um problema no menisco, e teria que fazer um exame mais detalhado (custando caro: 400 reais). Espero que realmente não seja um problema sério nesse local, pois o ortopedista disse que é uma lesão que ocorre em jogador de futebol, e no futuro, quando eu ficar mais velho, pode começar a doer pra valer. Bom, veremos os próximos capítulos em breve. Chegamos em casa por volta de 9:47.

31 de Janeiro: Tem alguns dias que estamos assistindo uma série sensacional de boa: Round 6. Já tínhamos ouvido falar, mas não sabíamos que era tão boa assim. E ontem, dia 30, acabei de assistir Yu-Gi-Oh, e eu e Samuel começamos a assistir juntos, Yu-Gi-Oh GX. E hoje, estava animado para jogar meu FIFA 18 no Xbox, já que não jogo ele e no Xbox há um tempo. Porém, para minha decepção e tristeza, o meu FIFA acabou estragando após 7 anos. Até ano passado, era de boa pra jogar. Mas quando tentei várias vezes fazer rodar sem sucesso, resolvi olhar o disco. Em questão de arranhão, estava tranquilo. Mas infelizmente, no meio do disco, estava mais claro e manchado. Isso era segundo minhas pesquisas, podridão do disco (ocorre com qualquer disco, pois todo disco tem vida útil), que tornou meu amado FIFA 18, ilegível. E assim, desanimei total, e não pretendo jogar Xbox enquanto não achar um jogo interessante. Nas aleatoriedades, tem as fotos do disco. 

5 de Fevereiro: Consultei o resultado do ProUni, e para minha agradável surpresa, passei em primeiro nas duas opções de curso que coloquei. Na Unicesumar, passei em primeiro de 3 pessoas. Na Uniasselvi, passei em primeiro de 5 pessoas. Só que o que eu tinha tanta certeza de fazer, se tornou incerto. Andei pesquisando, e descobri que na grade do curso tem aulas obrigatórias de natação. Eu detesto e tenho medo de água, e com isso, acho que não farei educação física mais. Se tivesse como pular isso, eu até faria de qualquer jeito. Mas como é obrigatório até para licenciatura que é o que eu queria... É melhor eu procurar outra coisa pra cursar. Impressionante como nada tem dado certo na minha vida, cê tá maluco. Edit (6/2): Resolvi mudar de ideia. Não existe nada nesse mundo que me interessa mais do que futebol e esportes em geral. Farei educação física, e se eu tiver que nadar, me esforçarei para superar meu medo de água. É uma bolsa total, não posso desperdiçar uma chance de fazer uma faculdade que sonho por causa de medo. E nesse mesmo dia 6, Papai me chamou e fui junto a ele de carro, buscar a mamãe e o Samuel (que começou a trabalhar de manhã desde o dia 3 e sai do serviço às 17:20). No caminho, falou que entre essa e a próxima semana, devo ser chamado para trabalhar. Finalmente né? Esse ano eu faço questão de trabalhar antes de março chegar. Então, após todos estarem a bordo do carro, fomos no supermercado Luna, fazer compras. Poderíamos ter aproveitado e passado na faculdade, mas estávamos sem documentos para levar. Chegamos em casa entre 19:00 e 19:35.
Acima, meus amigos me zoando e zoando meu amigo Daniel.
11 de Fevereiro: Ontem infelizmente, a amiga de infância da mamãe faleceu. Era tinha o apelido de Lindinha, e enfrentava um câncer no reto desde 2022. Mamãe foi no velório dela 14:00 e durou até 16:00. E quanto a hoje, quero falar sobre a bagunça que está fazer uma faculdade no momento. Para eu mudar para licenciatura, seria possível apenas no quinto período (ou seja, quase no final). Então, mamãe ainda ontem (dia 10) foi na Cruzeiro do Sul para falar da possibilidade de estudar lá. Seria uma boa, já que eu faria licenciatura desde o início e também é EAD. Mas infelizmente, não será possível, pois tem que pagar. E minha nota no Enem consegue míseros 30% de desconto, saindo de 200 e cacetada para 188,99. Então, ainda não sei o que farei, mas o jeito é ir pelo ProUni e bacharelado mesmo... E hoje Matheus me colocou num grupo criado no início do ano passado, onde ficam me zoando e zoando Daniel e outros colegas. Fiquei meio puto, mas eles já fazem isso desde a época que ainda estudávamos (2022). Então permaneci no grupo por enquanto. E o mais engraçado é que um dia desses andei pensando: "ainda bem que não tenho visto Matheus e Nicolly ultimamente, tá mó paz". Kkkkk é, talvez palavras realmente tenham poder.

15 de Fevereiro: Até dia 13, eu e mamãe buscamos ao máximo garantir meu lugar na Unicesumar pelo prouni. Mas é tanto documento e burocracia, que preferimos desistir. Eu precisaria ir num cartório e conseguir assisnatura. Fora outras coisas como imposto de renda e CLT. Frescuragem danada, só porque é de graça. Melhor eu começar a trabalhar e fazer faculdade pagando. Pelo menos farei licenciatura direto e sem tanta palhaçada. Cheguei a interagir com a Cruzeiro do Sul, mas como teria que pagar e só deu 30% de desconto com a nota do Enem, entrei em consenso junto a mamãe, pra deixar pra depois. E ontem, experimentei salmão pela primeira vez. Sempre ouvi falar que era muito bom e o melhor peixe pra comer. E eu concordo, pois é muito saboroso. Imagem dele está nas aleatoriedades. E hoje, comecei a assistir Bakugan hoje, e quando eu estava entre o episódio 7 e o 10, tive que desligar a TV e tirar meu celular do carregador. Isso porque papai resolveu mexer em alguma coisa na cozinha, envolvendo fios elétricos. Era mais ou menos 14h30, e até o presente momento em que escrevo (15:53), ainda não acabou. Isso porque ele disse que não ia demorar, imagina se fosse então... Meu celular estava 100%, e agora pode desligar a qualquer momento (2%). Para vocês verem o nível de demora. E agora ficarei a toa, pois se desligar, vai ser pior para a bateria do meu celular. Mais tarde atualizo. Às 16:03, finalmente acabaram de mexer. Demorou, mas finalmente posso me refrescar nesse calor dos infernos (35°C), ligar a TV e também colocar meu celular para recarregar. E foi o que fiz. A noite, comemos cachorro quente feito pela mamãe, com bacon e muito mais! Tava top hehe!

17 de Fevereiro: Nessa segunda-feira, o dia corria normal, mas quando voltamos da caminhada (Samuel voltou do trabalho e nos acompanhou no trajeto até em casa), fui tomar banho, e no meio dele, a luz acabou. O lado bom pra mim é que tá calor de mais com esse tal veranico, e eu tava tomando banho na água fria. A luz acabou entre 18:00 e 18:15, e até o presente momento em que escrevo (19:42), a luz ainda não retornou. Por volta de 20:15, papai chegou em casa depois de ficar um tempo considerável no hospital, e ele falou que só a gente tava sem luz. O que significa que só nós nos lascamos nessa história. Agora tem que ver se dá pra resolver ainda hoje ou senão, só amanhã. ATUALIZAÇÃO: Às 20h57, alguém foi mexer nos fios com o papai. Descobriu que algo queimou, e agora vai ter que comprar algo pra usar. O cara vai ligar direto, mas vai ser necessário os negócios para comprar. Bom, se der pra ter luz e ventilador nessa reta final de hoje, tá bom né! Edit: Deu certo, e pudemos usufruir do ventilador, da TV e do carregador. E claro, dormir bem e não no calor.

20 de Fevereiro: Aniversário do meu irmão, e agora estou começando a me sentir velho. Ele faz 20 anos hoje, e desejo muitas bençãos, felicidades, paz e saúde. Porém, estou a me sentir velho pois ele é meu irmão mais novo, e farei 22 em julho. Impressionante como o tempo passa rápido, lembro perfeitamente de ser adolescente até 2021... E nesse dia do aniversário do Samuel, postei no stories uma foto de 2021, onde estou mais bonito do que hoje em dia. Samuel não curtiu, mas agradeceu. E meus amigos vagabundos, pegaram a foto e ficaram zoando no grupo deles. Primeiro a Nicolly, perguntado quem editou a foto. Aí respondi bravo, mas rindo. Pouco depois, apareceu Gabriel Silva, que editou a foto, deixando eu e Samuel num fundo onde tem o Loud Coringa. E tinha a legenda do meme do Coringa: Ghost the Down Cool. E tava escrito: "Dupla em busca de Down Cool". Tmnc kkkkkkkkk. E na festa do Samuel, ainda se percebe o clima desagradável entre eu e o papai. Não olhamos na cara um do outro e nem interagimos entre nós. Além disso, tiramos bem menos fotos do que costumávamos tirar. Mas estivemos lá juntos pelo Samuel, que queria a festa. Comemos muitos salgados tops: enroladinho esticado de presunto e mussarela, coxinha, kibe, empada e pastelzinho. Bebemos também, coca cola ou pepsi, e refrigerante de laranja. Depois docinhos: de brigadeiro e de ninho. Mais tarde, comemos um pedaço do bolo, que é de bombom e côco se não me engano. E foi isso, mais uma vez, parabéns meu irmão Samuel!

23 de Fevereiro: Hoje sonhei que tínhamos voltado a morar na rua Ismael Silveira. Eu estava voltando pra casa la, e vi filhotes de cachorros pretos. Entrando na casa, tava a mesma coisa da memória que tenho de lá (8 anos atrás), e quando fui tomar banho, quebrei a madeira que sustentava o box (meio que misturou a madeira que tem a cortina na minha casa atual com o box que tinha lá). Aí, ficou bizarro porque a parte de cima da casa ficou aparecendo e dando visão a uma rua de terra. Passou 2 pessoas ali, e eu estava visível. Aí, após esse banho doido, corri pra acender as luzes após Samuel falar que papai tava chegando. Aí, abrimos a janela da sala, e vimos que a casa do tio Quim tava pegando fogo. Tava uma fumaceira danada e até tava difícil de respirar. Aí fui no meu quarto, onde mamãe tinha acabado de tomar banho. Aí perguntei se ela percebeu que tinha quebrado a madeira e ela falou que quebrou mesmo. E antes desse sonho começar, tinha sonhado que papai e mamãe tinham brigado de novo, e aí eu voltei a falar pra mamãe: "porque você insiste em continuar com ele?". E é isso, sonhos malucos nesse domingo kkkk.

26 de Fevereiro: Hoje, na parte da noite, tivemos que nos unir para levar a geladeira nova pra casa. Mais cedo, mamãe e papai trouxeram um fogão novo. Legal isso, coisas novas em casa. Mas enfim, voltando ao assunto, eu e papai seguramos de um lado, e mamãe e Samuel do outro. A geladeira era extremamente pesada, e eu fraco, me esforcei ao limite para não fazer cagada. Colocamos ela no carrinho de mão, mas claramente isso não iria dar certo. Então, levantamos ela de novo, e resolvemos descer a rampa e as escadas de casa, com nossas próprias mãos. Mamãe e Samuel foram indo de costas, e eu e papai de frente. Foi tenso, mas deu tudo certo, graças a Deus. Por volta de 19:04, conseguimos colocar a geladeira dentro de casa. E é isso kkkk.

27 de Fevereiro: Bom, o dia de hoje corria bem e normalmente. Mas na parte da noite, por volta de 18h e pouca, eu e Samuel no nosso quarto, ouvimos mamãe e papai discutindo. Papai falou coisas sobre dinheiro gasto na casa e coisas no nome dele. Mamãe falou que deu mais de 6000 reais na casa, e papai retrucava que era menos. E no final, papai falou a mesma coisa de 7 de janeiro: pra mamãe ir arrumar um aluguel, outro lugar pra morar. E antes desse episódio, entre 17:35 e 17:40, eu ia tomar banho. Porém, ouvi mamãe falando no telefone, e mamãe estava dizendo: "Você não disse que quando fosse eu iria junto?". Aí a conversa cessa e eu cutuco o ombro da mamãe que estava de costas. Aí ela não rendeu assunto, e falou pra eu ir tomar banho. Bom, sabia que papai não iria aguentar muito tempo sem fazer coisas erradas. O que Samuel disse, entrou num ouvido e saiu no outro. Ele não tem jeito, e é melhor a separação realmente acontecer dessa vez. Mamãe tem que deixar de ser complacente e aceitar que Papai tem que sumir de nossas vidas. Veremos os próximos capítulos.

ALEATORIEDADES

Acima, uma imagem que estava na minha galeria e nem lembrava. Em 2021, baixei esse app que se chama "Hora da sua Morte". Dizia que em pouco mais de 2 anos e meio, seria meu fim. Ainda bem que não, e estou vivíssimo da Silva 😅!











E acima, tentativas de amizades no Litmatch.

Acima, likes que recebi no Tinder. Pena que tem que pagar pra ver a maioria...





Deixei meu dinheiro rendendo há mais de um ano, e rendeu 9 reais. Bom, é bastante até!

Acima, o corte com luzes que meu irmão fez.



















































E acima as notas de Samuel. Ele foi melhor na redação e em matemática, o que garantiu a ele, nota final maior que a minha.

Acima, minhas notas no ENEM. Fui melhor que Samuel em tudo, menos redação e matemática, que fui bem abaixo.



Acima, alagamento do bairro onde moro perto. Choveu bastante nesse dia de hoje (7/1).



























Gabigol é do Cruzeirão Cabuloso 🔵⚪🦊 














Acima, vemos um otario que se acha superior por ser goiano e branco. Tenho pena de pessoas como ele. Bloqueei pra não ler mais idiotices como essas.












FOTOS








































CARTOLA FC

Acabou a temporada 2024. Agora, só tem cartola FC num futuro relembrando de 2025.





















































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relembrando Pt.13

  Quase três meses se passaram desde o último relembrando, o que significa que é hora de um novo RELEMBRANDO. Essa parte de número 13, marca o retorno do cartola, já que o Brasileirão volta em março. Edit (17/3/25): Eu ia voltar a jogar cartola, mas não vou mais não. Neste ano, os jogadores não terão rostos no Cartola, o que atrapalha bastante a experiência. Então não retornarei ao cartola neste ano. ACONTECIMENTOS 1/3/25: Lancei no meu canal do YouTube @Paulaopsp, meu patch Sulamericano totalmente atualizado com Série A e B completa. Espero que pegue bastante views, downloads e bons feedbacks! Atualização (2 de Março): Já está sendo um sucesso! Pegou 1000 visualizações em menos de 24H (21 horas)! Edit (3 de Março): e segue aumentando: mais de 3 mil visualizações no momento em que escrevo (23:25)! 6/3/25: Hoje, por volta de 19h50, uma mina que converso me mandou mensagem após muitos dias de vácuo. Eu exitei inicialmente, mas acabei respondendo depois de dar um vácuo de 20 minutos n...

Relembrando Pt.14

  Demorei mais do que o padrão, mas eis aqui, mais um relembrando (o ultimo de 2025). ACONTECIMENTOS 04/07/25: Passei na experiência, mas agora o ambiente não está tão hostil quanto antes. Além disso, depois de ver meu saldo no Inter, fiquei animado. Acho que posso aguentar pelo menos uns 6 meses nesse emprego. Vou tentar, chega de pensamentos suicidas. Quando chegar minha hora, é isso mesmo. 07/07/25: Na noite de ontem, falamos com Samuel sobre eu colocar meu dinheiro na conta dele, e ele me repassar. Porém ele não quis, e isso me deixou irritado e deixou a mamãe também. Vi que não dá pra confiar muito nele, pois está se mostrando extremamente egoísta e mesquinho. Se ele um dia precisar de mim numa situação parecida, irei pagar na mesma moeda. E hoje, eu e mamãe fomos mais uma vez pro centro de Ibirité. Lá, finalmente resolvemos o meu problema: o dinheiro que estava lá na conta salário, foi sacado. Estava dando erro tentando retirar da conta salário, mas passamos pra conta corrent...