Pular para o conteúdo principal

Relembrando Pt.11

 Agora já se passou mais de 10 relembrandos. O último ficou muito antigo e extenso, então bora para mais um.


ACONTECIMENTOS

2 de Setembro: Voltei a usar o Audify para ouvir música. Parei de usar ele após resetar meu celular e esqueci de baixar de volta. Agora voltei a usar para ouvir música com imagens mostrando, o que deixa mais legal.

4 de Setembro: Hoje, eu, mamãe e meu irmão Samuel fomos cortar cabelo. Ficamos esperando um tempão no ponto de ônibus (uns 20-30 minutos), e pegamos o ônibus ideal: que ia pra praça no centro de Ibirité. Ônibus lotado, mamãe e Samuel juntos e eu sentado do lado de uma dona. Quando fui descer do ônibus, pisei sem querer no pé de um senhor, pedi desculpas e tudo certo. Porém, enquanto esse mesmo senhor descia as escadas, acabei mais uma vez pisando no pé dele. Mas também né, o cara demorou um século pra descer aquelas escadinhas. Aí mais uma vez me desculpei e ficou de boa. Ele até falou quando trupiquei nele: "De novo jovem?". Aí fomos pro Renato, cortamos o cabelo e fomos na prefeitura, onde a mamãe levou o atestado de 7 dias (ela aparentemente está com conjuntivite). Aí depois disso, fomos pro Supermercados Luna, onde almoçamos. Eu e mamãe comemos parecido: arroz, feijão carioca, almôndega e batata cozida com bacon e linguiça cortada em pedacinhos. Mamãe chegou a pegar em separado, uma linguiça inteira. Samuel pegou arroz, tropeiro e batata cozida. Além disso, nós três pegamos Coca Cola Zero. Após terminarmos, fomos embora rumo a estação. E chegando próximo a entrada da estação, vimos uma pessoa que não víamos há muito tempo: tio Quim. Eu e Samuel nem reparamos, mas mamãe reparou e ele chegou a nos ver mas nem cumprimentou. E aí seguimos, fomos pra estação, esperamos um pouco e pegamos o ônibus rumo a nossa casa. Saímos 9h e todas e naquela hora na estação já era 14h e pouca. Descendo do ônibus, fomos no supermercado Arrastão, onde compramos frutas e um energético Monster de morango. Atravessando a rua, alguém assoviou duas vezes, e quando olhei, era meu amigão Ezequiel. Fazia meses que não o via, e trocamos uma ideia e ele falou que pode me colocar na empresa dele de novo. Mas dessa vez, num local mais tranquilo e menos perigoso em caso de erro meu. Vamos ver né. Aí fomos embora pra casa, e chegamos por volta de 15h05.

13 de Setembro: Tenho estudado constantemente para o concurso que se aproxima (dia 21). E no livro achei todos os prefeitos de minha cidade, e achei bem interessante. Até dei uma leve zoada, falando que um deles parecia o Senhor Barriga kkkkk. Antes de dormir para o dia seguinte, sempre conversamos, lemos a bíblia e fazemos oração. E na conversa de hoje, Samuel me contou uma situação inusitada envolvendo ele e uma amiga de trabalho: uma tal de Kimberly. Ela namora um cara que já chegou a trabalhar junto a Samuel e ela, porém agora ele virou fiscal e está em outra loja. Samuel ficou sabendo através de outro amigo de trabalho (um cara chamado Marcos) que o namorado dessa Kimberly está com ciúmes dela e do Samuel (que são amigos relativamente próximos). Bom, sei que Samuel não é besta, mas ele deveria ficar esperto com essa situação. Homem com ciúmes é um perigo, e a mamãe aconselhou ele a "largar" a Kimberly pra lá. Enfim, vai saber se ele realmente vai fazer isso, mas esperemos que esse namorado dela não pense em nada malicioso.

15 de Setembro: Resolvi postar aqui uma ideia que tenho pro futuro, e espero realizar: criação de um time profissional na minha cidade: Ibirité. Sonho em um dia ver essa minha cidade disputando primeira divisão do campeonato mineiro contra Cruzeiro, Atlético e etc. Além disso, gostaria de no mínimo ver esse futurístico time na Série B ou C. O time teria como cores o verde e o azul, uniforme tradicionalmente listrado verticalmente (tendo como cor base o azul e as listras verdes), calção azul e meia verde com detalhes azuis. O reserva tradicionalmente branco com detalhes verdes e azuis, não tendo um estilo definido, mas mantendo as cores do clube. O mascote seria um dinossauro, e abaixo na seção "Aleatoriedades" vocês podem ver como seria o escudo e uniformes.

18 de Setembro: Ontem ou anteontem, mamãe falou umas coisas interessantes de quando eu era neném: eu tomava um leite que era bem caro (acho que chama Nan), e quando eu tava com 9 meses, mamãe resolveu me dar leite de vaca igual meu tio Marcelo dava pro meu primo 6 meses mais velho Gabriel. Aí eu tomei e segundo a mamãe, fiquei dormindo por 3 horas consecutivas sem me mover. A mamãe até pensou que eu tava passando mal ou algo do tipo, mas minha tia Márcia falou que era normal porque eu estava cheio. Bem interessante isso kkk.

19 de Setembro: Meu primo que tem o apelido de "Neném", escapou da morte um dia desses. Mamãe conversou com a sobrinha dela (que é também minha prima) Laís, que é irmã dele. E ela falou com a mamãe sobre isso. Neném desde novo se envolveu no caminho errado, e hoje em dia tem na casa dos 26 anos. Ele saiu temporariamente da cadeia (saidinha temporária) e fugiu. Se tivesse voltado eles já soltariam ele (tinha papelada e tal), mas como fugiu pro interior de MG, ele tava sendo considerado foragido. Junto a ele, estavam dois caras. E quando Neném saiu, esses dois foram assassinados. Ou seja, se ele estivesse ficado lá, teria morrido também. E nisso que ele saiu, foi achado pela polícia e preso. Agora possivelmente, ficará apodrecendo na cadeia. Fazer o quê né? Foi ele que escolheu esse caminho. Infelizmente, se continuar nessa vida, o final triste é inevitável. É só Deus pra livrar ele dessa vida criminosa.

21 de Setembro: Hoje, fizemos o concurso para o cargo de vigia. Saímos (eu, mamãe e papai) 14h e pegamos o Samuel no caminho. Aí fomos pra escola Cora Coralina, escola essa que nunca tinha visto, e por fotos na internet, parecia meio feinha. Chegamos lá por volta de 15h00, e ficamos um tempo considerável esperando pra abrir o portão. Pensamos que a prova seria de 15h30 a 16h30, mas na verdade isso era o horário do portão. Aí 15h30 o portão abriu e fomos pra nossas salas: eu 301 e Samuel, 303. Aí ficamos esperando um tempão até iniciar a prova. Isso lembrou o vestibular que fiz no fim do ano passado, onde também tive que esperar 1 hora pra começar. Mas ao contrário do vestibular, lá tinha cadeiras fixas pra cada pessoa, e a minha era a primeira da quarta fileira (o que facilitou pra ir embora assim que acabou a prova). A prova começou as 16h35, e tava bem fácil no português, e levemente fácil em matemática. Por volta de 17:54 terminamos, e rumamos pra casa. Samuel voltou pro trabalho dele no BH, e eu, papai e mamãe voltamos pra casa. Mas antes, compramos o lanche da noite no supermercado Arrastão. E é isso. Agora é aguardar segunda-feira para conferir o gabarito.

22 de Setembro: Lancei meu primeiro PES com uma base (CHELITO19): International Superstar Soccer, patch só de seleções. Espero que pegue bastante views, likes e downloads como os outros que lancei! E hoje faz exatamente um ano do meu primeiro dia de trabalho e do meu primeiro emprego. Nem parece fazer tanto tempo!

24 de Setembro: Na rua aqui de casa, uma mulher que estava aprendendo a dirigir, conseguiu surpreendentemente deslocar o carro para o córrego. O vídeo que minha mãe gravou, está nas aleatoriedades, e mostra as pessoas ajudando a tirar o carro do local. Aiai, é cada coisa que acontece viu. 

4 de Outubro: Hoje faz um ano do meu último dia de trabalho. Nem parece fazer tanto tempo, lembro como se fosse hoje. O encarregado encheu tanto o saco que nesse dia foi a gota d'água: quando eu e ele estávamos sozinhos no depósito e eu la ia pegar caixa de achocolatado para repor, ele viu que eu tava achando difícil o emprego e soltou: "Então vai pedir conta?". Na hora não acreditei no que ouvi e respondi: "Não tenho certeza, tô tentando melhorar o máximo que posso". Aí na hora de bater ponto pra ir embora, ele ainda falou: "me fez perder o ônibus". Era 22h e pouca se não me engano. Aí saindo do trabalho, papai e mamãe estavam no carro me esperando. Relatei pra eles o ocorrido e no dia seguinte, já não fui trabalhar. E no dia 6, pedi demissão. Porém, fui no RH só dia 9, que foi uma segunda-feira. Poderia ter ido na sexta-feira, mas eu queria ir junto com a mamãe pois não conheço bem o centro de BH. Então meu vínculo acabou de fato, no dia 9. Nas aleatoriedades, tem capturas da conversa que tive com a mamãe na hora de almoço do meu último dia de trabalho. Agora espero achar um emprego bom, com um chefe paciente e tranquilo e que eu consiga ter um bom desempenho e ficar por uns meses.

6 de Outubro: Pela terceira vez, fui votar. A primeira foi em 2020 quando eu ainda era menor de idade (17 anos) e votei pra prefeito e vereador. Dois anos depois, votei pela segunda vez (nessa foi para presidente e outras coisas). Agora, mais uma vez para prefeito e vereador. Foi a primeira vez do Samuel votando, pois agora ele tem 19 e é obrigado a votar. Quanto a mamãe e o papai, deve ter sido mais que a 15° vez. Votei no candidato favorito a vencer e que meu pai tava apoiando: Dinis. Apenas meu irmão não votou nele (anulou voto). Para vereador, votei no Guilherme Araújo, que chegou a mexer na minha rua (que não tem endereço e era só terra, mas agora tem restos de asfalto, e prometeu arrumar totalmente se for eleito). Quanto a vereador, fomos unânimes: votamos todos nele. Veremos mais tarde, os resultados. Edit: São 20:37, e todas as urnas foram apuradas. Dinis ganhou disparado, com mais de 70% dos votos (segundo colocado teve só uns 19%). Para vereador, o que votamos foi eleito, com mais de 1000 votos. E é isso. Agora só em 2026 teremos eleições novamente.

7 de Outubro: Lancei a terceira versão do meu PES WOMEN'S VERSION. Espero que assim como as duas primeiras, pegue bastante views e downloads, pois além de ter dado muito trabalho, está bem melhor que a V1 e a V2.

9 de Outubro: Hoje oficialmente faz um ano que estou sem trabalhar. Há um ano atrás nessas horas (14h00 quando escrevo), eu estava no RH onde foi oficializada minha demissão. Até tinha aparecido na CLT. Porém tive que voltar uma semana depois (16/10) para assinar uns negócios lá. Muito tempo já, cê tá doido.

10 de Outubro: Graças a Deus, choveu após longa estiagem em BH e região metropolitana (onde moro). E não foi igual aquele dia que foi só uns 10 minutos, dessa vez é uma chuva duradoura! Estou escrevendo às 14:41 e desde 12h e pouca já tava chovendo. Bom de mais! O calor nos últimos tempos estava insuportável, e agora com essa chuva, o tempo refresca e também ajuda não só nós humanos, mas também plantas, árvores e animais.

12 de Outubro: Meu patch pegou em 5 dias, mais views do que o International Superstar Soccer em quase um mês. E muita gente gravou e divulgou em seus canais, e um deles trocou fundos, nome (PES 24 virou Efootball 2025) e faces melhores do que as que já tinha (Sam Kerr e Alisha ficaram top). Deve ter sido o mesmo cara que perguntou se podia pegar base e fazer o próprio. Enfim, são mais de 700 views (e também cheguei a marca de 700 inscritos) e as mil visualizações são logo ali.

15 de Outubro: Depois de cerca de um ano, voltei a entrar dentro do carro como motorista. Não cheguei a dirigir, era só pra ver se o carro ainda tava pegando ou não (porque papai falou com a mamãe que o carro tava com problema). E de fato estava. Não consegui nem ligar ele. Foi só um fato interessante que resolvi registrar aqui.

17 de Outubro: Depois de 4 ou 5 anos (não tenho certeza, mas acho que a última vez foi 2019), voltei a ir no estádio municipal de Ibirité. Fui junto com a mamãe, já que ontem era pra a gente ter ido mas Samuel não quis ir no horário que a gente queria (mais cedo). Saímos junto com Samuel às 11:25, mas o ônibus demorou vir e pegamos ele só às 11:40. Aí, Samuel desceu e foi trabalhar no supermercado BH dele, e eu e mamãe seguimos até o ponto antes da estação. Aí descemos, fomos pra estação e pegamos o ônibus que passava perto do estádio (1012). Descemos num ponto onde tem uma praça, e aí fomos pra esquerda e chegamos a rua do estádio. Chegando lá, não vi nenhuma diferença notável, continuava praticamente a mesma coisa. Só tinha menos negócios de exercícios, pintura vermelha na arquibancada e outras localidades do estádio e bebedouro novo. Aí eu e mamãe demos uma volta pelo estádio, passando até pelo local onde fazem shows. Aí sentamos lá em cima, bem no canto no lado esquerdo. Ficamos um tempo lá mexendo no celular e conversando, e no local onde a gente sentou tava cheio de frutinhas da árvore que estava logo acima de nós. Ficou caindo na gente, mas era uma frutinha bem macia. Porém encostando na gente, doía um pouquinho. Aí depois de um tempo considerável (chegamos 12h35 a 12h50 mais ou menos, e sentamos lá às 12:58), andamos mais um pouco e sentamos mais perto do outro canto, onde mal tinha frutinha caindo. Ficamos mais um tempo, e após relembrar o estádio após tanto tempo, fomos embora perto das 14h. Aí ficamos um tempo naquela praça onde a gente desceu, e depois subimos e esperamos o ônibus no ponto de lá. Aí pegamos o ônibus que vai no Bosque, e isso era aproximadamente 14h30. Chegamos na estação, comemos pastel, e ficamos esperando o 1025. Exatamente 15h, pegamos ele e fomos pra casa. Chegamos em casa aproximadamente entre 15h30 e 16h00. Da próxima vez, iremos lá com o Samuel e com uma bola pra gente jogar. E é isso, foi top relembrar o estádio após tantos anos.

31 de Outubro: Hoje, papai esteve bem mal (já tinha uns dias que tava, mas achou que era gripe). Aí a mamãe falou pra eu ir com ele no hospital, e eu ia fazer isso. Mas na hora de sair, eu tava arrumado e ele falou que não precisava. Ele saiu dirigindo por volta de 15h40, e ficou até bem tarde: por volta de 21h ele ainda tava lá. E descobriu que era dengue (ele pensou que era gripe ou poderia ser COVID). Aí é complicado, ainda mais se já tiver tido dengue antes. Mas creio que vai ficar tudo bem. E foi isso, um fato diferente que aconteceu nesse último dia de outubro, e resolvi registrar aqui.

1 de Novembro: Hoje ficou um clima nada bom entre mim e meu pai. Enquanto eu estava conversando com a mamãe sobre o ENEM (que será em breve no dia 3), ele chamou a mamãe e perguntou do que falávamos (já que não falamos pra ele que íamos fazer Enem). Aí a mamãe falou que era Enem, porém ele bostejou como em várias ocasiões. Ele falou que era perda de tempo, e a mamãe falou que não, pois poderíamos ir pra faculdade através do exame. Aí ele falou mais bosta: falou que não vamos nem conseguir passar por não termos capacidade para isso. Aí eu respondi prontamente com tom de raiva: "Se eu passar, vou esfregar na sua cara". Aí fui pro meu quarto onde fiquei muito irritado e xinguei de mais meu pai (mandando ele tomar naquele lugar, mostrando dedo do meio quando ele estava deitado e sem visão de mim, chamei ele daquela palavra feia com d e tem cê-cedilha, de FDP e por aí vai). Minutos depois, mamãe me mandou mensagem no WhatsApp falando pra não ligar para o que ele disse, pois ele é invejoso e como ele fracassou na vida, quer que eu e Samuel passemos pelo mesmo. Com um indivíduo como ele como pai, quem precisa de inimigos. Cheguei a falar com Samuel ainda pelo WhatsApp sobre isso, e Samuel falou pra deixar ele falar, pois quem não tem capacidade é ele. Porém agora estou bem irritado e não quero nem ver a cara dele. Se eu não passar, vai acabar dando razão pra ele, mas estamos indo pro Enem com isenção de taxa e como aprendizado/experiência. Um velhote acabado igual ele nunca entenderia. Enfim, é difícil ter que tolerar ele, mas não tenho o que fazer quando a isso.

3 de Novembro: Hoje, eu e Samuel fizemos nosso primeiro Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Eu e mamãe saímos por volta de 12h20 (antes disso, eu tinha dado uma quase diarréia e tomei soro em casa e também na prova), chamamos Uber e esse Uber demorou de mais. O cara era bem quieto, mesmo a mamãe falando ele não respondia. Aí, ele ficou parado por um tempo esperando o Samuel. Porém ele não tinha batido ponto ainda, e quando bateu, o cara não podia continuar esperando lá porque é ponto de ônibus. Aí Samuel teve que ir correndo, e eu e mamãe esperando ele. Por volta de 12:57, ele chegou e eu e Samuel fomos pra prova, enquanto mamãe ficou esperando nós do lado de fora. Ela nos deu caneta preta, garrafa de água e lanche (chocolate e barrinha de cereal). Eu e Samuel pela primeira vez, fomos da mesma sala. Sentamos lá na frente por não ter espaço (eu o primeiro da fileira do meio e Samuel o primeiro da quarta fileira). Foi mó burocracia pra entrar na sala: tinha que colocar carteira e celular desligado no envelope e lacrar. Aí sim pudemos entrar na sala. E bom, achei que eu conseguiria sair cedo pra pegar uma parte da final, mas me enganei. Talvez tenha sido a prova mais difícil que já fiz na minha vida. Não consegui desenvolver a redação e tenho dúvidas em praticamente todas as questões. Veremos se eu fui minimamente razoável. Só não quero ter a pior nota da história, porque aí é papo de desanimar. Samuel conseguiu ir bem na redação (segundo ele). Ele fez 26 linhas e eu apenas 10 ou 11. Foi um tema que eu não tinha muita ideia. Mas como é a primeira vez fazendo ENEM, não preciso me cobrar tanto. Quase todo mundo na minha sala ficou até mais de 18h, e Samuel saiu às 18h30. Eu só saí quando era quase 19h (faltava menos de 10 minutos). Mas pelo menos, não fui um dos últimos três (que seriam obrigados a ficar até o último acabar). Foi uma experiência interessante, apesar de eu ter perdido a final da Copa do Brasil. Agora, é o outro domingo que definirá minha nota final, que sairá apenas em janeiro de 2025.

7 de Novembro: Sonhei que eu estava na quadra do José Wanderley, e eu comecei a fazer parte de um time cheio de desconhecidos de um time azul. Do outro lado, tinha vários conhecidos do time preto. Porém, eu não fui colocado no jogo, e fiquei na arquibancada pra assistir. Aí apareceu uma pessoa que tenho amizade de longa data: Ana Luiza. Ela ficou interagindo comigo com humor, e no fim das contas me deu selinho na bochecha (igual ela de fato fez no sexto ano em 2015) e ficou deitada no meu peito e no meu ombro. Porém aí o sonho fica bisonho e muda totalmente: eu tinha marcado de perder minha virgindade com uma mulher, quando eu estivesse sozinho em casa. Porém ela não apareceu, e aí, eu acordei. Fazia tempo que eu não tinha um sonho doido assim!

10 de Novembro: Hoje, eu e Samuel fizemos a segunda etapa do ENEM. Dessa vez, papai nos levou, e aí fomos dessa vez, sem celular e carteira pra sala (pra evitar nos atrasar pra entrar na sala). E assim como no primeiro dia, ficamos até tarde. Samuel mais uma vez saiu com 30 minutos de antecedência. Já eu, me lasquei dessa vez: fui um dos três últimos (mesmo acabando ao mesmo tempo que um cara lá do fundo a minha esquerda, porém como ele acabou antes, tive que ficar e esperar até dar 18h30). O lado bom, é que descobri que meu rival (Atlético MG) foi vice do Flamengo kkkkkkkkkkkkkkkk. E esse segundo dia foi até mais difícil eu acho, porque envolveu muita matemática, física e química. Tanto é que nesse segundo dia de prova no ENEM, acertei 25 questões apenas. Mas como nem estudei nem nada, e a prova naturalmente é difícil pra krl, tá de boa. Depois eu dou uma olhada no gabarito da primeira, porque acabei esquecendo de olhar. Mas valeu pela experiência.

13 de Novembro: Hoje, cortamos o cabelo após mais de dois meses. O último corte tinha sido em 4 de Setembro, e às 9h tínhamos marcado o corte. Eu, mamãe e Samuel, pegamos o ônibus que veio lotado, deixando nós três separados (porque fomos obrigados a sentar com estranhos). Chegando na praça, descemos e fomos rumo a barbearia. Estava começando a pingar, e quando entramos, os pingos sumiram e deu até um pouco de sol. Samuel cortou primeiro e eu cortei depois. Após terminarmos o corte por volta de 10h e pouca, fomos na farmácia pesar. E pra minha surpresa nada agradável, engordei 1kg (de 84 pra 85) mesmo fazendo caminhada. Em contrapartida, mamãe e Samuel emagreceram um bocado: mamãe emagreceu 7kg (de 72 pra 65) e Samuel 2kg (de 69 pra 67). Pelo visto terei que seguir uma dieta mais rigorosa, porque senão, continuarei gordo pra sempre. Aí depois disso, demos uma volta passando em lojas como a Rede e a Americanas, antes de irmos para o Supermercado Luna. No supermercado, fomos almoçar igual fizemos da última vez que cortamos o cabelo. Eu comi arroz, tropeiro e filé de frango. Mamãe comeu salada (que tinha repolho roxo, brócolis e etc), arroz e tropeiro. Já Samuel, comeu tropeiro, arroz, batata cozida com bacon e a parte, uma sobrecoxa de frango. Foi top esse almoço. Aí começou a chover bastante e até relampiar quando estávamos almoçando. Após terminarmos, fomos até próximo a saída e pedimos um Uber. Porém nenhum motorista aceitou a corrida, fazendo com que mamãe cancelasse a corrida. Aí aproveitamos que tinha parado de chover e fomos rumo a estação, onde ficamos um tempo esperando até pegar o 1025, que era o ônibus ideal para nós. Se soubéssemos que o Uber não viria, teríamos perdido menos tempo e ido direto pegar ônibus. Aí a mamãe meio que atrasou quando pegamos o ônibus, pois já era cerca de 12h. Eu e Samuel sentamos juntos, e mamãe sentou do nosso lado. O ônibus estava com cheiro nada agradável, fazendo com que eu lembrasse do dia que fui me demitir e eu e mamãe pegamos o ônibus com bosta lá no fundo, onde um cara velho barbado com camisa do Cruzeiro, cagou. Isso faz mais de um ano, mas hoje foi parecido porque o ônibus estava cheirando a merda, possivelmente porque alguém pisou e espalhou pelo ônibus (pois não parecia que alguém tinha cagado dessa vez, porque todas as cadeiras foram ocupadas e o ônibus ficou lotado de gente em pé). Aí, mamãe desceu no ponto da baixada pra ir trabalhar, e eu e Samuel seguimos até o último ponto antes do morro que leva a nossa casa. Descemos e voltamos pra casa, onde estava pingando, mas sem chover pra valer. A rua estava bem molhada, e a rua de terra que levava a nossa casa estava totalmente lamacenta. Acabamos sujando muito nossos chinelos, pois não sabíamos que iria chover (porque senão, teríamos ido de sapato). E já com o chuvisco tendo cessado, fomos abrir o portão de casa, porém foi difícil: ficamos cerca de 5 a 10 minutos tentando abrir e não tava dando. Até que quando eu ia mandar um vídeo do Samuel tentando abrir, o portão de fato acaba abrindo. E é isso. Foi um dia bem interessante, como sempre é quando saímos nós três juntos.

23 de Novembro: Hoje, sonhei que o meu time do coração (Cruzeiro) perdeu a final da Sulamericana para o Racing por 2x1. Como era sonho, achei que era bobagem e o Cruzeiro seria campeão. Porém, na hora do jogo, Cruzeiro tomou 3 em pouco mais de 20 minutos (sendo um anulado), e naquele momento já fiquei puto e parei de assistir. Fui tomar banho antes de acabar o primeiro tempo (coisa que eu não ia fazer se a partida ainda estivesse em aberto), e quando voltei, comecei a assistir a Cruzeiro Sports no YouTube para ver o que estavam falando sobre essa vergonhosa partida do Cabuloso. Enquanto eu acompanhava a transmissão, o Cruzeiro fez gol com Kaio Jorge, me deixando esperançoso para um possível empate ou até virada. E eu nem tinha me tocado na hora, que o placar do meu sonho estava acontecendo. Porém o placar de fato foi diferente (embora tenha acontecido por um tempo): no último minuto, o Racing fez o gol do titulo num contraataque letal. O Cruzeiro estava todo no ataque na tentativa de empatar, porém o Racing pegou a bola e o jogador ficou cara a cara com Cássio, que fez uma partida tenebrosa defendendo nada. Fim de jogo e fim de sonho de nós cruzeirenses: 3x1 pro Racing de Avellaneda. Merecíamos o título por tudo que passamos (3 anos na Série B, quase falência e rebaixamento a Série C e etc), mas infelizmente o futebol nem sempre é merecimento. Cruzeiro jogou nada e os jogadores não entendem o quanto esse título era importante para nós. Eu planejava desde a semifinal, de eu gritar "ZEIROOOOOOOO" bem alto para meus vizinhos atleticanos ouvirem quando o Cruzeiro fosse campeão. Infelizmente, não aconteceu. Mas fazer o quê né? Não adianta chorar pelo leite derramado.

27 de Novembro: Aproveitando o feriado na minha cidade, eu, mamãe e Samuel fomos dar uma volta no shopping do barreiro: Via Shopping. Pegamos Uber, e chegamos no shopping cerca de 35 minutos após pegarmos o Uber. Saímos pouco mais de 11:00, e no shopping, demos uma olhada em vários lugares: Natura, Casas Bahia, Loja do Cruzeiro, Leitura, e etc. No almoço, eu e Samuel comemos Strogonoff e arroz. Porém, Samuel pediu batata frita e eu, batata palha. Já a mamãe pediu arroz, frango com parmegiana e batata frita. Tava bom de mais, e após comermos, fomos no banheiro mijar. Depois, tiramos foto no espelho onde postamos em redes sociais. E na sequência, fomos nos divertir no local de jogos. Eu e Samuel jogamos 2 jogos de carro: um de stock car e um de Ferrari. Jogamos também, Eighteen Wheeler, jogo de caminhão que jogamos várias vezes no PS2. Porém em todos não fomos tão bem, pois os controles são bem complicados. Também brincamos de acertar a cesta de basquete com limite de tempo, rebater um disco um pro outro e boliche(nesses dois mamãe participou). Foi top, e após acabar o dinheiro do cartão que se usa lá, a moça nos deu balas macias. Na saída do local, acabei levando um susto junto com minha família: me engasguei com saliva enquanto chupava a bala. Graças a Deus nada ruim aconteceu, pois Samuel me deu um tapa nas costas e desengasguei. Isso fez eu me lembrar de janeiro do ano passado: eu salvei Samuel de um engasgo considerável, dando um tapa nas costas dele. Agora estamos quites kkkk. Após esse episódio, descemos as escadas e demos mais uma volta pelos locais. Chegamos a ver a loja do rival do meu time do coração: Loja do Atlético MG. Também vimos carros do Minas Cap, fomos na Americanas e muito mais. Na Leitura, vimos vários mangás interessantes: Demon Slayer, Attack on Titan, Jujutsu Kaisen, Naruto, Boku no Hero, Naruto, Dragon Ball, One Piece, entre outros. Antes de irmos embora, compramos Monster de maçã verde para beber, e ainda compramos empadas diferenciadas para lanchar: empada de frango com bacalhau e empada de frango com cheddar. Ambas estavam boas, mas a de cheddar estava melhor. E nesse local que compramos a empada, vi um "bonde" de travestis andando pela região e conversando. Aí, nos preparavamos para ir embora, mas antes demos mais uma passada nas Lojas Americanas e compramos um microondas da marca Mondial. Samuel pagou a vista, afinal, ele tá cheio da grana após mais de 1 ano trabalhando no supermercado BH. As moças tentaram persuadir ele a fazer garantia estendida, porém mamãe recomendou pro Samuel que não, pois não valia a pena. Uma das moças perguntou pra mamãe o porque dela achar isso. Aí mamãe respondeu que moramos longe e não valia a pena. Mesmo assim, após sairmos com o microondas em nossa posse, Samuel disse que fez a garantia estendida. E aí sim, descemos e fomos embora para a rua, onde chamamos outro Uber. O primeiro foi um Palio Fire prata, e esse, era um Fiat Mobi branco. Ambos os motoristas eram calados. O primeiro falou pouco, como sobre o prefeito Parreira e suas obras mal feitas. Já o segundo, não falou um A se quer. E é isso. Chegamos em casa por volta de 16h30. 

ALEATORIEDADES

























































































































FOTOS















CARTOLA FC



























































































































































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relembrando Pt.13

  Quase três meses se passaram desde o último relembrando, o que significa que é hora de um novo RELEMBRANDO. Essa parte de número 13, marca o retorno do cartola, já que o Brasileirão volta em março. Edit (17/3/25): Eu ia voltar a jogar cartola, mas não vou mais não. Neste ano, os jogadores não terão rostos no Cartola, o que atrapalha bastante a experiência. Então não retornarei ao cartola neste ano. ACONTECIMENTOS 1/3/25: Lancei no meu canal do YouTube @Paulaopsp, meu patch Sulamericano totalmente atualizado com Série A e B completa. Espero que pegue bastante views, downloads e bons feedbacks! Atualização (2 de Março): Já está sendo um sucesso! Pegou 1000 visualizações em menos de 24H (21 horas)! Edit (3 de Março): e segue aumentando: mais de 3 mil visualizações no momento em que escrevo (23:25)! 6/3/25: Hoje, por volta de 19h50, uma mina que converso me mandou mensagem após muitos dias de vácuo. Eu exitei inicialmente, mas acabei respondendo depois de dar um vácuo de 20 minutos n...

Relembrando Pt.12

    Como já se passaram mais de 3 meses do último relembrando, bora para mais um então. Inclusive, esse é o último relembrando do ano de 2024, e se estenderá até março de 2025. ACONTECIMENTOS 6 de Dezembro: Hoje completa 15 anos de minha formatura no Instituto Oasis. É muito tempo. Quem nasceu naquele ano, hoje é um adolescente. E eu, estou ficando velho. Tinha 6 na época, e agora tenho 21. É, o tempo passa rápido. 8 de Dezembro: Quase que o Atlético MG caiu depois de ser vice duas vezes kkkkkkkkk. Sorte que o Athletico PR não fez sua parte. Uma vitória do Athletico rebaixava eles, mas com um pênalti que Hulk bateu e o goleiro defendeu, sobrou rebote e saiu o gol que rebaixou o Athletico PR. Mesmo eles não caindo, dói engraçado eles terem ficado com o 🆒 na ✋🤣. E assim como no dia que o Cruzeiro foi vice, sonhei com o placar do jogo. No meu sonho, o Atlético MG venceu por 2x0 e escapou do rebaixamento. Infelizmente, eles realmente escaparam, mas foi por 1x0. E antes de dormir...

Relembrando Pt.14

  Demorei mais do que o padrão, mas eis aqui, mais um relembrando (o ultimo de 2025). ACONTECIMENTOS 04/07/25: Passei na experiência, mas agora o ambiente não está tão hostil quanto antes. Além disso, depois de ver meu saldo no Inter, fiquei animado. Acho que posso aguentar pelo menos uns 6 meses nesse emprego. Vou tentar, chega de pensamentos suicidas. Quando chegar minha hora, é isso mesmo. 07/07/25: Na noite de ontem, falamos com Samuel sobre eu colocar meu dinheiro na conta dele, e ele me repassar. Porém ele não quis, e isso me deixou irritado e deixou a mamãe também. Vi que não dá pra confiar muito nele, pois está se mostrando extremamente egoísta e mesquinho. Se ele um dia precisar de mim numa situação parecida, irei pagar na mesma moeda. E hoje, eu e mamãe fomos mais uma vez pro centro de Ibirité. Lá, finalmente resolvemos o meu problema: o dinheiro que estava lá na conta salário, foi sacado. Estava dando erro tentando retirar da conta salário, mas passamos pra conta corrent...